O silêncio de Deus

                                             ..."ainda se demorou dois dias onde estava"... ( jo 11.6 )



            Esse silêncio de Deus foi uma resposta clara.O texto não diz simplesmete que Jesus não deixou sem uma resposta verbal a comunicação que veio de Betânia. Ele da a entender claramente que esse silêncio foi em si mesmo a réplica.Diz aí que, quando o Senhor soube que Lázaro estava doente, ainda permaceu dois dias onde estava.
            Por diversas vezes, tenho presenciado esse aparente silêncio de Deus.
Centenas de vezes tenho enviado ao céu petições e recebido como resposta apenas o eco da minha voz. Então  em meio a um profundo desespero, clamo a Deus.
           "Senhor, por que estas tão distante e não me socorre?"
            O que eu nunca imaginara era que o aparente distanciamento de Deus na verdade, era a aproximidade Dele. O próprio silêncio era a resposta.
           Na realidade, a "resposta" de Cristo para a familia de Betânia foi grandiosa. É que eles não haviam pedido de mais, mas, de menos. Haviam pedido ao Senhor apenas a restauração a vida de Lázaro. Eles estavam para receber isso e mais uma revelação sobre a vida eterna.
            A resposta de algumas das orações que fazemos é o silêncio porque não nos achamos suficientemente maduros para receber tudo aquilo que pedimos. E a outras, cuja resposta é do mesmo tipo, porque ja estamos maduros para receber mais, nem sempre temos conciência da dimensão da nosssa capacidade. Então temos de nos preparar para receber bençãos maiores do que aquelas com que sonhamos. Chegamos a porta do túmulo e, com lágrimas, suplicamos que se nos deêm o corpo de Jesus. A resposta é o silêncio porque iremos receber algo muito melhor- o Senhor resssuscitado!
            Minha alma,  não temas o silêncio de Deus! Eles são uma outra maneira pela qual Ele te fala. O calar divino é maior do que o falar dos homens. Uma negativa de Deus é superior às afirmativas desse mundo. Tens recebido só o silêncio em respostas as tuas petições? Pois bem. Isso é a voz de Deus, e ela te basta, enquanto aguardas sua revelação plena. Ele ainda não saiu do seu lugar para te socorrer? É com esse silêncio que Ele te ensina a te aquietares. Na verdade Ele tem algo melhor para te dar , além do socorro.
            Espera nele em silêncio. Não demorará muito, e Ele te dará uma esposta audível. A morte será tragada pela vitória.
            Jamais pensemos que o silêncio de Deus é sinal de frieza ou indiferença de sua parte. Quando um passáro esta no ninho, prepara-se para produzir uma nova vida, ele nunca canta. O silêncio de Deus tambem esta gerando vida. não fiquemos impacientes com ele!
            Quando Deus quer fortalecer a fé de alguém para que ela se torne grande, Ele deixa suas orações sem resposta durante algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário