Será que os juízes conhecem a história da pele que enfeita suas togas? Será que a senhora da sociedade faz idéia do sacrifício imposto ao arminho, para que ela tenha aquela estola que graciosamente traz aos ombros? Será que sabem que esse animal, que habita nas florestas da Ásia e cuja pele que eles usam, tambem se orgulha da alvura de sua vestimenta? E isso não é de admirar, pois se trata da mais bela pele que existe no mundo!
E aquele pequeno carnívoro tem tanto orgulho de sua imaculada pele, que toma o maior do cuidado para não a sujar. Não admite nem mesmo uma pequena mancha. Os caçadores, conhecendo essa característica do animal, tiram proveito dela de uma maneira bem desleal. Eles não usam de armadilhas para caçá-los. Não. Eles procuram a toca do arminho,que geralmente fica num tronco de árvore ou numa fenda de rocha (é bom que se diga isso para vergonha deles) passam lama dentro dela e em volta da entrada. Em seguida, soltam os cães para perseguir o animal. Este, naturalmente, procura o unico lugar de refúgio que conhece - sua toca. Ali chegando, porém, vendo-a enlameada, ele não entra e se volta para encarar os cães que o acuam.
Prefere manchar a pele branca de sangue a sujá-la de lama!
Ah, arminho, você defende apenas uma pele branca, mas com sua coragem nos envergonha! Somos criados "à imagem e semelhança de Deus", dotamos de uma mente e um espírito imortal! Entretanto muitas vezes, para conseguir o que desejamos, sacrificamos nosso caráter no altar dos prazeres desse mundo, da ganancia e do egoísmo!
Quando perdemos a pureza, perdemos tudo! E a pureza é considerada a alma do carácter!
"CONSERVA-TE A TI MESMO PURO"- em pensamento, palavras e acões, e até mesmo nas motivações dos atos. Puro como arminho!
Senhor, peço-te uma dádiva;
Uma vida bela como um lírio,
Perfumada como um jardim,
Onde vivem os serafins!
extraído: manacial do deserto II - Eliamar Gilgen.

Nenhum comentário:
Postar um comentário