"Porque do Senhor é a guerra". ( 1Sm. 17.47 )


Como temos a tendência de nos esquecer disso! È que enxergamos  apenas o nosso lado do conflito e por isso imaginamos que a guerra seja nossa.
Se a guerra é do Senhor, então cabe a Ele a responsabilidade de planejar todos os aspectos dela. Tudo o que diz respeito a linha de ataque e aos métodos de defesa tem de ficar a cargo Dele. Não precisamos nos sentir ansiosos com relação nada, nem com as sutilezas do inimigo, nem com suas atividades, nem com seu poderio. "sou príncipe do exército do Senhor e acabo de chegar"
      Ele tem uma visão total da  movimentação do inimigo e o conhecimento perfeito de suas táticas. Já previu todas as armadilhas dele. Ninguém pode enganar a Deus ou pega-lo de surpresa. O que está em jogo aí é sua glória. O que o inimigo está atacando é a honra do seu nome. Ele tem poder para resistir a todos os inimigos, até o mais forte deles.
      E como a guerra é do Senhor, os recursos que Ele fornecerá serão plenamente suficientes.Ninguém sabe melhor do que um General que já travou muitas batalhas tudo o que é nescessário para uma guerra. Portanto não teremos falta de nada de que precisamos para sermos vitoriosos nessa guerra.
      E a vitória é certa! O capitão em cujo exército lutamos nunca sofreu nem uma derrota. Ele sempre sai vencendo e para vencer. O inimigo pode até conquistar algumas vantagens aparente em certos pontos da batalha. Contudo, na verdade,è simplesmente impossível a satanás derrotar o Senhor Jesus.
      Entretanto o Senhor espera que descansemos na sabedoria Dele. Em meio ao tumulto da batalha, em meio a fumaça e ao fragor da luta, podemos não enxergar a sabedoria de Deus em tudo o que Ele faz. Então quando não a pudermos ver, temos de descansar na sabedoria Dele. Vamos confiar no seu poder e em todos os seus comandos.
                  Se estás ao meu lado, não temerei a batalha.
                                  
Extraído do manacial do deserto                      Eliamar Gilgen

Nenhum comentário:

Postar um comentário